terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FAIL!

Alfredo, sempre atento, sintonizou-se no exame de recurso de Farmacocinética e Biogalénica. Qual não é o seu espanto quando ouve um Meninos, há um pequeno problema, uma das versões do exame tem as respostas certas assinaladas!. Alfredo não presenciou a situação mas tem a certeza que os alunos trocaram olhares de espanto, perante o insólito da situação, absurda mas real. Convém esclarecer que o exame é composto por escolhas múltiplas (ou escolha única, já dizia um certo professor de Anatomia...) e esta situação permitiu aos alunos ter um problema avaliado, efectivamente, como um problema, onde a nossa linha de pensamento também deve ser considerada e não esmagada por possíveis erros de cálculo. Como vêem... São necessários estes FAILs para contarem com a nossa capacidade de raciocínio e não de fuga às rasteiras manhosas do exame! Como nem tudo é mau, aproveito para realçar algo muito positivo que acontece nesta cadeira: os professores cedem-nos o exame corrigido. Sim, os professores. Não era tão bom que todos seguissem o exemplo?

Elite Saúde


10 comentários:

Elite do Género disse...

EPIC FAIL

LOL

não tenho mais comentários.

Diva disse...

ri dículo.

Anónimo disse...

Esta época de exames anda fantástica =S

Anónimo disse...

Só por curiosidade... como acabou o tal exame? Os sortudos com a versão com as respostas vão ter tudo certo? E os alunos com a outra versão?

Parece que não só é preciso ter sorte para paxar, como é preciso ter sorte com a versão do exame que calha!

Alfredo disse...

as respostas certas eram só na 3ª parte do exame, em 4 alíneas. como eram questões que envolviam cálculos as respostas certas foram ditas a todas as pessoas q estavam a fazer o exame, sendo que o que vai dar a cotação à pergunta são os cálculosfeitos, ou seja, n é avaliado o facto de dares a resposta certa mas sim o mostrar o caminho até essa resposta!

Traidor disse...

Nao sei quem vai corrigir essa parte mas sei que se fosse eu ia sem duvida pedir para ver o meu exame corrigido, porque errar é humano (e alguns professores ameaçam ser mais humanos do que outros).

Also... er... tipo copy-paste? afinal o princípio do menor esforço nao se aplica so aos alunos.

Also... er... tipo ler o exame durante 2 minutos/versao para verificar se ta td bem? boa?!

Nestas alturas sinto vontade de rir ao imaginar q alguns profs exigem de nos maturidade e realismo para depois nos mandarem estas tartes à cara como que diz de nariz empinado "faz o que eu digo, nao o que eu faço".

Enfim*****************[][]
Nota: Nao, nao estou a dizer que fazia melhor, mas as vezes penso que sim.

Traidor disse...

Errata: *maturidade e profissionalismo LOL

Anónimo disse...

é verdade, não se admite que os profs não olhem sequer para os exames antes de os entregarem. Aconteceu também na 2ª frequencia de quimica farmaceutica onde as pessoas só tinham as páginas ímpares! Respostas a negrito?? lol lindo!!

Elite Juizinho disse...

Realmente há kk coisa a passar-se na FFUL nesta época de exames...

Devem andar a fazer uma competição para ver qual é a disciplina com mais FAILs nos exames =P

Elite Juizinho disse...

Ahh e estou a gostar de ver este blog mt activo novamente =)