sábado, 6 de fevereiro de 2010

Tic-Tac

Ontem, já passava da 1 da manhã quando, finalmente, os alunos do 4º ano da FFUL receberam as notas de Tecnologia Farmacêutica II.

Finalmente porque, além de já terem passado os 10 dias úteis pós-exame e ao fim dos quais, por lei, as nossas notas têm que estar cá fora, mas também porque as notas já nos tinham sido prometidas a partir das 21h de ontem.

Julgo que nunca um ano deve ter estado todo online ao mesmo tempo, a fazer refresh na página do e-group, para saber alguma novidade...

As notas lá nos foram enviadas, mas não foram colocadas na FFUL, por causa da impressora da professora. Algo que já tinha acontecido o ano passado, quando ela dissera essa mítica frase: "As notas ainda não saíram porque a impressora está encravada".

Mas o que se deve reter de toda esta saga (e de qualquer outra por nós já vivida, enquanto alunos da FFUL) é: passaram 15 dias desde a realização do exame e só à uma da manhã do 16º dia é que as notas foram lançadas. Além deste caso, também poderíamos falar das 3 semanas que o director da Faculdade demorou para lançar as notas da sua cadeira. E muito mais.

A questão que se põe é: Mas o que é que se passa? É assim tão difícil corrigir exames de escolhas múltiplas ou V/F que, na maioria dos casos, estão já organizados em tabelas?

É muito giro, porque nós, os alunos, temos que cumprir prazos, senão somos penalizados. Já com os senhores professores isso não acontece.
É, é de facto engraçado.

É algo que acontece desde o nosso primeiro ano, mas pior ainda, é algo que acontece há muito, porque pessoas que já são farmacêuticos há algum tempo, comentam isto e dizem que já acontecia no tempo deles.

É pena que , naquela que dizem considerar a melhor Faculdade de Farmácia do país, estas coisas tristes aconteçam.

Elite do Género

3 comentários:

saúde disse...

Apesar do ridículo da situação (a que já estamos habituados)aconteceu algo bom: notas na net, sem ser necessário ir tirar fotografias das pautas!

Quanto aos atrasos das notas... Parece que não nos interessam... qual o interesse de organizarmos as nossas vidas para tentar fazer o maior número de cadeiras possíveis?

Se acontecem estas coisas na suposta melhor faculdade... imagino como será nas outras!

Elite Juizinho disse...

Ainda gostava de saber para que existe um regulamento do conselho pedagógico se serve apenas para os alunos o lerem...

Ficam aqui alguns excertos para reavivar a memória a alguns profs mais esquecidos que já não se lembram dos seus deveres:

Artigo 16º:
"12. A avaliação de conhecimentos deve ser expressa numa classificação numérica de 0 a 20 e tornada
pública por afixação da pauta até dez dias úteis após a realização do exame e sempre quatro dias antes
do respectivo exame na época de recurso." (Raros são os casos em k estes prazos são cumpridos)

"10. O enunciado das provas escritas deve ser tomado público por afixação em local adequado até 48
horas após a sua realização." (Até agora, farmacocinética foi a única disciplina exemplar neste ponto!)

saúde disse...

um postzinho sobre o regulamento pedagógico não era nada mal pensado!