quarta-feira, 10 de março de 2010

Qual a semelhança entre a "prática de saúde pública" e "cair para dentro de um caldeirão com pastelão depois do almoço"?

O quê, entregar trabalhos com 48h de antecedência?
O quê, fazer trabalhos a todas as cadeiras (excepto bioquimica clinica...por enquanto)?
O quê, o stress dos mil trabalhos de grupo está a recomeçar a instalar-se?
O quê, o 2º semestre vai ser pior que o 1º?
(O quê, o **** vai ser avô?!)

*Começa a encher chouriços*
Introducing, "FFUL Break, Season 4.2"! =P
Esta temporada, os ffulianos que frequentam o 4º ano estão a sentir demasiadas vezes a sensação de choque do tipo "não acredito no que estou ouvir" durantes as aulas.
Depois das mil coisinhas que aconteceram no último semestre, nomeadamente durante as épocas de exames, os nossos professores continuam a conseguir impressionar-nos enchendo as nossas vidas de trabalhos e trabalhinhos e com as suas metodologias por vezes "pouco convencionais".

Mas o que me levou a escrever não foi a carga de trabalhos nem as amadas 48h de antecedência com que precisamos de enviar o powerpoint de tecnologia III (<3) acompanhado do devido documento Word com 10 paginas ("no maximo") de comprimento.
*Pára de encher chouriços*

Esta semana descobrimos que ao longo do semestre nos vamos deparar com pequenos trabalhos de saude pública ao longo do semestre (além do trabalho final). Pessoalmente, acho que era mesmo o que precisávamos e apoio estes trabalhos. Graças a eles, se estivermos fartos de trabalhar para Tecnologia III (<3), Farmacoterapia, Toxicologia ou *Opção*, podemos fazer um intervalo para nos distrairmos com os trabalhos de Saúde Pública, a única cadeira em que trabalhamos apenas para o nosso enriquecimento pessoal.

Por fim, eis a fórmula, e respectiva simplificação, que determina a nota final de Saúde Pública:

[Nota da Prática] x 0,00 + [Nota de Exame] x 1,00 = [Nota de Exame]

(Agora qualquer alma que leia o blog conseguirá responder à eterna pergunta do título deste post)


Sempre mas nunca vosso, com punhal nas calças e 50 moedas de prata na carteira,
Elite Traidor

5 comentários:

saúde disse...

"tá-me a dar um fanico". a esperança é a última a morrer e nós, ridículos, acreditávamos num semestre melhor que o anterior. parece que continuam os trabalhinhos... que não valem nada LOL

após uma pausa para reflexão sinto saudades do tempo em que conhecemos o pastelão: a ignorância pode ser uma benção e, naquela altura, ainda éramos possuidores da inocência e sabedoria do secundário.

podia dissertar sobre horas (seria útil para desenvolver competências para saúde pública...) mas diz que agora temos que entregar trabalhos 48h antes.

Como te adoro FFUL.

Diva disse...

O quê? Vamos ter uma cadeira em que o exame teoórico vale 100%??? E mesmo assim temos trabalhinhos todas as semanas?? xD

Não me levem a mal, adoro trabalhar para meu gáudio pessoal e cultivar-me apenas no sentido do enriquecimento intelectual... mas vai custar. vai custar doar tempo e dedicação a algo que vale zero. :/

Secundário volta. Voltem aulas das 8h30 às 13h30, voltem tardes livres passadas na praia de Sto. Amaro, volta estudo para os testes apenas na véspera e mesmo assim sacar um 18... Volta tempo em que éramos avaliados por aquilo que realmente valíamos. Volta tempo em que aprendiamos e não nos limitávamos a debitar conhecimento :P

I heart Ensino Superior Português :P

Elite Juizinho disse...

Nós gostamos mt d "trabalhar para aquecer" =P No fundo, não temos mesmo mais nada d interessante para fazer, por isso há que aproveitar o tempo para fazer trabalhinhos maravilhosos k valem 0%!

E já agr, ainda relativamente a Saúde Pública, será k alguém me consegue explicar pk n nos avisaram lg k íamos ter "História da Farmácia II" no 4o ano?? é k até agr as teóricas têm-se resumido à nossa tao saudosa (ou entao nao!) história...

traidor disse...

Concordo juizinho xD
Hoje vi o 1º slide da teorica de saude publica onde vi a palavra "tuberculose". Lembrou-me aquele trabalho que eu fiz em "História I" e que nunca soube a nota (há de ter valido o mesmo que os trabalhos de saúde pública,digo "História II").

Clarificaçao: 50 moedas de prata = 30 + inflação ********[][][]

Elite do Género disse...

O quê, pensavas que o 1º semestre tinha sido mau?

HAHA.

Vem logo um 2º semestre pior, que até arrotas!