segunda-feira, 13 de novembro de 2006

O Café e Nós

Este título podia ser de um livro. De facto, podia ser de um filme até. Este título podia ter muitas interpretações. Epá, mas neste caso não tem. Pedimos desculpa aos nossos visitantes do blog (que por agora devem ser apenas pessoal que as caloiras conhecem) e eu também, mas não queremos dar muitas expectativas sobre esta história. Na verdade, não há muito para contar.

Tudo começou num dia, numa terça-feira, após a aula de Anatomia, vulgo, Anatomia Humana de 1º Ano, teórica, ás 8h da matina. As caloiras sentiam o vulgarmente chamado João Pestana a chamá-las, mesmo muito e todas sentiam um terrível desejo de ceder aos encantos do dito João Pestana.

No entanto e graças ao café, elas não pecaram. Café, essa coisa maravilhosa que contém outra coisa fantástica chamada cafeína e que nos põe num estado de acordamento total (ou não!).

Tudo começou com o café do bar da escola. 45 cêntimos, ah e tal, mas convenhamos que o café era mais queimado que sei lá. Rezámos um bocadinho à nossa Senhora e, ah e tal, as nossas preces foram ouvidas e uma nova máquina de café situada ao pé da D.Nini foi a nossa salvação. 30 cêntimos todos os dias e por um café que vale a pena saborear, porque é bom como o raio (excepto quando não lhe pomos açúcar, por acidente, mas mesmo assim bebe-se).

Tudo bem, já contei a história. Mas agora vou contar uma história que deriva da história principal. Então, imaginem lá a máquina de café. Tipo, tem que se carregar em botões, certo?! Com gentileza, porque as máquinas também têm sentimentos e tal. Quase todas nós sabemos fazer isso, temos uma certa sensibilidade ao toque, e por isso quando tocamos na máquina divinal do café também a temos. Mas a caloira bifinho (e é agora que começam os nomes artísticos das caloiras colaboradoras do blog) não tem essa sensibilidade ao toque. Por mais que ela carregue no botão do açúcar, ela nunca consegue acender a tal luzita que diz que a máquina entendeu o nosso toque. Lá tem de ir uma de nós ajudar a pobre caloira bifinho, que começa logo a dizer que aquilo é da máquina, com muitos "mens catanes" pelo meio.

Ora, depois de contar esta pequena história que deriva da história principal que era, se já não se lembram, "O Café e Nós", eu acabo este post, até porque já é tarde e eu tenho um trabalho de Anatomia Humana por acabar. Ora pois sim, vou pensar no nosso Alfredo, imaginar que lhe faço umas festas na cabecita perdida e, ah e tal, acabar o trabalho.
De resto, só posso desejar a continuação de uma boa noite a todas as minhas dear colegas!

bom estudo,
caloira do género (hahaha e ninguém sabe quem eu sou xD)

8 comentários:

Alfredo disse...

tipo k ngm sabe kem é a pessoa k diz mais "DO GÉNERO" n1 curto espaço d segundos ;) ék ate ja kem nc dizia isso (inclusivamente EU) tem esse tike d x em kd ;)

bem eu por enkt tenho sido a única resistente a esses afes diários apesar d decididamente kase adormecer às 8h em anatomia ;) kt à caloira bifinho -> "PA MEN...ESTA MÁQUINA N FUNCINONA" ;) axo k em x d tares no curso d farmacia devias era ter ido pa engenharia electrónica ou assim pa perceberes o mecanismo duma maquina tao simples k reage lg ao nosso doce e suave tk ;)

Anónimo disse...

Mens catanos mens catanos, catanos mens...
Ai a caloira bifinho é mesmo uma louca que não tem toque nenhum para as maquinas de café, ela só tem toque para maquinas que tenham CHOCOLATES (porque será, pergunta a minha pessoa)...
Voces deviam ter conhecido da bifinho no 9º ano, bem a frase do mens era segundo sim segundo sim (era demais), e isso levou uma certa alma caridosa a entrar em acção, que puxava os apliques cranianos à bifinho sempre que ela dizia isso (foi remedio SANTO).
O bendito do cafe faz milagres sim senhora, principalmente quando tás numa aula de biocel e o homem tem um tom monocordico e voz de embalar...(eu hj faltei - dormir sabe tão bem).
Beijos para caloiras da fful - divirtam-se

Jonny_med

Alfredo disse...

Mens catanos seu pistoleiro piranho vagabundo cachorro tás lixado kuando te vir... principalmente se te apanho na estrada passo-te com o carro por cima.
E kuanto á máquina da saude bem... nao tem piada a estúpida da máquina nao responde às minhas ordens. Parva da máquina!!!

Estou um pouco confusa!!

ASS: caloira bifinho

Alfredo disse...

Pá, coitada da máquina... como eu já disse, ela tem sentimentos pá!!!


Estás (definitivamente) um pouco confusa. Necessitas, urgentemente, de um sinal!

ASS: Caloira do Género

Alfredo disse...

VAI BUSCAR!

ass: caloira da saude

Alfredo disse...

Mens k é isto?? uma conspiração contra a minha pessoa??? suas picaretas!!! Só o alfy é k me entende!!

ASS:Caloira bifinho ~

Alfredo disse...

Comments removidos e reenviados para proteger a identidade dos autores.

Alfredo disse...

cafeina, minha heroína, so tu fazes a manhã divina!

pa caloira bifinho... o curso ideal era a psicologia, pa aprender q numa relação, seja com humanos ou máquinas de café, é preciso carinho LOOOOL tens q lhe tocar c suavidade!

pequena explicação:
- caloira bifinho: com bastante regularidade, expressa o desejo de mandar uma trinca num lombo à la portugalia

- caloira juizinho: conseguiu a grande proeza de aguentar todas as aulas de botanica

- caloira do género: como ja foi dito, tá smp a dizer do género

com os melhores cumprimentos
caloira da saúde