sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

Regresso às Aulas

Confessem... Não tinham saudades dos confortáveis lugares do anfiteatro F? De ouvir vozes sensuais dizerem "Entrem pela porta de cima qnd chegarem tarde"? De se sentir ensonados enquanto pessoas variadas desfilavam e discursavam no púlpito? Dos engarrafamentos na dona Nini? Não admitem? Ok, lamento, sendo assim irei revelar o segredo, o que vocês querem são orgasmos múltiplos de conhecimento, não desesperem, afinal as maravilhosas teóricas do igualmente maravilhoso 1º ano, onde se inclui o fantástico e famoso (e outros adjectivos igualmente sublimes) GANG DO ALFREDO, começaram hoje e já foram um aperitivo para a grande dose de risota e tortura que nos espera, uma vez q conhecemos novas personagens (já pra nao dizer que somos especialistas em ciências do avacalhanço) e, como estudantes exemplares que somos, la estivemos, na sua maioria, a marcar presença nas téoricas.

O dia prometia, tudo começou com... QUÍMICA ORGÂNICA, todos ficamos a sentir as vibraçoes positivas dos compostos de carbono e outros amiguinhos, a saber que temos que estudar diariamente (vá lá pessoal, temos sempre a desculpa mais usada de sempre...'não tenho tempo') e chegar a aulas, seguiu.se mais QUÍMICA, esta é ANALÍTICA, é o regresso do homem q domina, Manuel Segurado, desta vez com soluções tampão e ph, é o regresso às origens uma verdadeira primitivação. Mas este senhor terá o devido tempo de antena neste blog, devido às revelações e declarações chocantes proferidas hoje. Mas o melhor estava para vir... BIOESTATISTICA... Olhamos para o senhor, que se mantinha em silêncio, não pode ser boa peça... Mas esperava.nos um animado cumbibio com o Doutor Pestana, o homem que, para além de péssimo gosto em gravatas e um sotaque deveras estranho, tem, segundo confessa, "requintes de sadismo e malvadez"...E um óptimo sentido de humor,não só se ri do nada mas tb nos conta histórias sobre os seus métodos anti.copianço, como fazer 51 versões dum teste, e as aventuras do seu filho com cavalos da GNR... Resumidamente, o jovem vinha a falar ao telemóvel, foi topado pela polícia a cavalo e perseguido pla mesma. Simulou uma queda do aparelho e quando os guardas o mandaram parar e colocaram a questão 'o senhor está a usar o telemovel?', Pestana Júnior saca de uma peça qualquer e diz 'eu nao senhor guarda, vê q tenho bluetooth?'... e... *suspense* não é que o cavalo come o suposto 'aparelho'? e todo o auditório ri, os caloiros pensam 'isto vai ser lindo' e, sem perceberam bem o contexto em q estas histórias se encaixam na estatistica, passamos ao demo da HISTOLOGIA, a Dorinha, ja conhecida como Doninha, fez nos sentir amor à primeira vista pelos epitélios e outros lindos tipos de tecidos.... A bela manha terminou com o discurso desse grande senhor, MANUEL ANTÓNIO PITEIRA SEGURADO, o homem do momento...Que nos soube humilhar, sim nos já sabiamos q eramos burros e que o prof era o único q se esforçava para nos aprendermos e se preocupava ca gente, mas este senhor fez questao de dizer q as notas da pauta nao tinham uma correlação perfeita com a realidade, afinal quem teve menos q 13 tava chumbado... entenda.se q nos foram dados 3 valores de bónus... Terminou assim a primeira manhã da odisseia no conhecimento, 1ª série, 2ª temporada. Mais desenvolvimentos e acontecimentos, diariamente na fful...

BOM SEMESTRE, C/ estudo e tb mt diversão! NAO CHUMBAREMOS!
Caloira da Saúde

[post iniciado no1º dia de teoricas e acabado dps da escolha de horários... um dia com mt matéria para posts...]

5 comentários:

Alfredo disse...

ah pois... um lindo semestre nos aguarda =P so t eskecest d mencionar o facto d lg na primeira aula, QUIMICA ORGANICA, a mulher dizer k tinhamos k nos esforçar para n acontecer c/o no ano passado em k 70% chumbaram à cadeira...um óptimo dado estatístico lg para começar bem o semestre =) ahhhh e esta msm prof fez questao d dizer k foi a melhor aluna no ano dela àquela disciplina... e viva a modestia ;)

bem fico por aki no meu comentário pk um caderno d laboratorio m espera ansiosamente =)=)

boa sorte para todos os caloiros do gang e seus associados neste longo e dificil 2º semestre =)

caloira juizinho

Anónimo disse...

Era para relatar um outro bom momento do prof. de bioestat. É mais ou menos isto que me lembro: ele estava a dizer que havia determiados aspectos dos questionários de sociologia que ñ conseguia compreender e acabou por nos dar um exemplo concreto, isto é, se por exemplo num questionário aparecesse a questão "Você é assediado no seu local de trabalho?", segundo ele a questão não faz sentido porque o ego do inquirido é que vai responder à pergunta. Para atestar isto ele disse "se me colocassem essa pergunta a mim eu responderia: SIM, SIM, SIM!!!" (ele disse isto de uma maneira que foi impossível não rir, como se tivesse a desejar em voz alta que aquilo fosse verdade :D). Este sócio promete, decididamente!
Uma cena, se dps me autorizarem eu gostava de participar naquela rúbrica do "dá me música".
Boa sorte a td ppl do gang e tb ao ppl associado. (Foi a 1ª vez que comentei num blog :D)

Alfredo disse...

caloiro do traumaaaaaaaaaaaaaaaa =) bem k feito historico...pela primeira vez a comentar aki o blog, mt bem ;)

e claro k podes ter tb a tua rubrica da musica e fazer posts, etc, etc... td k t apetecer ;)

pa kem n sabe o caloiro do trauma n s livrou d mim nem da caloira do género... mais um semestre a aturar-nos, tadinho =P

Caloira juizinho

Alfredo disse...

tb axo, MANIFESTA.TE CALOIRO DO TRAUMA! dps xula a algm de nós a password =P

STAFF SAÚDE XD

Alfredo disse...

Men! Já passou a primeira semana de aulas... e cheguei á conclusao k o pior da vida é mesmo kimica organica. akela mulherzinha com akelas piadas secas... enfim.
Mas em contrapartida vi o Alfy!!XD

Trauma finalmente postastes!! Muito Bem! Axo bem k postes no dá-me musica XD.

ass: Caloira Bifinho